- Área: 0 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:David Frutos
-
Fabricantes: Cortizo, POLYREY, Saint-Gobain
Descrição enviada pela equipe de projeto. Pilar e Pepe chegaram no nosso escritório sem preconceitos (arquitetônicos, morais ou econômicos). Trabalhar nessas condições permite inovar e ousar, e isto é um grande compromisso, um desafio.
Esta casa é o projeto de um espaço público que busca a relação precisa de todas as estâncias conhecidas como "zonas diárias" num único espaço programático. Nos interessa trabalhar sobre a criação de pátios/microclimas que aportarão não apenas as ventilações cruzadas dentro da casa, mas também uma relação mais aberta e complexa com o exterior.
Também pretende ser cômoda, eficaz. Um projeto meditado e estudado, ajustado no orçamento, onde uma construção planejada nos garante a execução da mesma em tempo e com "pouco ruído".
Mas ao mesmo tempo nos permitimos ao luxo de criar certo hedonismo e muito prazer para nossos habitantes. Essa falta de preconceitos é a que nos permitiu contar a nossos clientes que a casa seria uma "nave espacial" com a tranquilidade de saber que não haveriam sobressaltos e nem vertigem. Pois, afinal, o que pretendemos é traduzir é este espaço num luxo de cores, sensações e prazer para todos os sentidos.